"DESABAFO"

https://www.spreaker.com/episode/desabafo-hoje-quero-gritar--62110222 

*"O download da alma começa quando permitimos que o silêncio do universo ecoe dentro de nós, revelando o chamado de nossa verdadeira missão. Um ser humano curado não destrói, ele preserva."*


Desde que recebi esse download, aprendi a não fazer mal a mim mesma. Antes, inconscientemente, eu agia por impulso, raiva e ansiedade. Não que isso tenha mudado por completo, mas agora, conscientemente, consigo olhar para minhas ações e ser responsável por elas. Tenho ajudado pessoas em seus processos evolutivos, levando palavras de conforto e ensinando técnicas que funcionaram para mim. No entanto, nem sempre, mesmo sabendo o que fazer, deixamos de nos perder de nós mesmos. A luz está dentro de nós; mesmo que ela se apague, ainda permanecem faíscas aguardando para serem reacendidas. E, ao ensinar, também precisamos de cura todos os dias, pois sempre há um bloqueio, um medo, algo que precisa ser lapidado, como uma pedra bruta.


Às vezes, eu me sinto fraca, impotente. Tenho atraído para minha vida dores, inveja, disputas, gritos, maus-tratos verbais, e tudo o que quero é deitar no colo do Pai e dizer o que sempre digo: “Deus, cuida de mim, me coloque em Seu colo e me ajude nesse processo, que está mais difícil do que eu imaginava.” Sinto-me só, e dentro da minha fortaleza, me sinto fraca, desprovida de coragem para seguir adiante, mesmo que a consciência me grite. Eu também quero gritar, bem alto, para expulsar toda a dor, toda a indiferença das pessoas e das situações recentes e antigas, que me fazem cair em ciclos repetitivos. Eu quero colo, quero sentir as mãos de Deus acariciando meus cabelos, mesmo que tenha pouco (risos), mas quero sentir o calor da Sua bondade, fraternidade, amor e perdão.


Eu sei que estou errada ao me sentir assim, mas tenho lutado com situações que me silenciam. Eu, que sempre quero falar, tenho a garganta adoecida. Vem a rinite, a inflamação nas cordas vocais, ouvidos e nariz, e eu tenho que me calar, porque sempre fazem questão de silenciar minha voz. E não é por falta de insistência minha, mas porque quanto mais tento me expressar, mais se afastam, mais me mandam calar, me forçando a engolir a seco toda a vontade de compartilhar minhas ansiedades e dores, e até minhas bênçãos. E, até as bênçãos, têm incomodado.


Hoje, se pudesse dizer que não tenho vontade de seguir, eu diria. Porque assim me sinto: paralisada, anestesiada por tantos golpes das circunstâncias e das pessoas. Tenho vontade de dizer: “Ok, vocês venceram, estou me retirando, para sempre.”


E sabe o que mais me corrói? Saber que Deus não se agrada desses pensamentos, mas também entende que não é pecado colocar nossas dores para fora, desde que não nos vitimizemos e busquemos Seu auxílio. Se não fosse pela consciência… ah, a consciência! Eu já teria desistido. Os planos são bons, mas os resultados são frustrantes, em meio a decisões erradas e responsabilidades que nunca cessam. Às vezes, pareço estar por cima, mas não estou. O corpo não está bem, a cabeça não está, os pensamentos são inconstantes, e só o espírito entra em comunhão e me segura como uma marionete presa por um único fio, para que eu não caia. E, então, me restabeleço.


Mas peço perdão a Deus, pois, por duas vezes, conscientemente, Ele me resgatou do abismo, do deserto, e hoje estou pedindo ajuda. Pai, te amo, perdoa-me, mas cansei de me calar. Preciso dizer: está difícil, está pesado, estou sozinha em meio à multidão. As pessoas se aproximam, mas não mantêm relações sólidas. Gostam de mim, até acham minha espiritualidade “bonitinha”, mas não para irem a uma palestra minha, ou para adquirirem um produto meu, como o eBook que fiz com tanto afinco e amor. Me preparo para a glória, mesmo sabendo que o que me espera é a guerra, mas me mantenho de pé. Hoje, só quero te encontrar... pode ser?


Comments

Popular posts from this blog

**Jornada Alquímica do Despertar: Expandindo e Melhorando o Mundo Através da Consciência Divina**

**A Fábula do Relógio Eterno**

**Bem-vindos à Jornada Alquímica do Despertar**